1.4.06

Versões anteriores

Em resposta a algumas questões que já me foram colocadas sobre o tema, gravar ficheiros para versão anterior, exemp. de Revit 8.1 para 8 ou 7.
Essa retrocompatibilidade não existe em Revit, por isso os utilizadores devem ter subscrição do produto activa. E não devem trabalhar em versões desatualizadas.

Aqui fica a explicação técnica:
Desde que começou a ser desenvolvido o Revit e atendendo á forma como os seus criadores o pretenderam desenvolver para ser um produto bastante dinamico e fácilmente evoluivel, estabeleceram logo de principio uma regra, não ser possivel gravar para versão anterior, e perguntam-me porque? a resposta é muito lógica, uma empresa que esteja a desenvolver um produto e pretenda manter compatibilidade com versões anteriores tem 2 caminhos, ou investe em grandes equipes de programação para que cada uma desenvolva uma versão e quando a termina passa a dedicar-se a adaptar o "save as" da versao superior para a compatibilizar com a sua, o que promove a duplicação de recursos, e pode acarretar uma enorme desvantagem para os utilizadores, a limitação do desenvolvimento para fazer fase a essas compatibilidade. Ou então limita seriamente o desenvolvimento de novas "features" até à mudança para novas versões de ficheiro, veja-se o Acad que de vez em quando muda de formato de ficheiro, e que ao exportar para versões anteriores perdemos funcionalidades e parametros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aproveito para divulgar o endereço da Comunidade Revit Portuguesa.
www.RevitPT.com

Espero que se registem e utilizem esse espaço para divulgações, dicas, downloads, etc...
Abraços