5.3.08

Novo ano, nova versão, O Revit 2009



Estando em testes, a versão Beta do Revit 2009 demonstrou já uma enorme estabilidade, assim como uma utilidade efectiva das novidades apresentadas, das quais destacamos:
1) Novo motor de render baseado no Mental Ray, um sistema que não complica para quem já trabalhava com o Accurender, sendo bastante mais simples que a versão presente no Acad, no entanto e conforme se pode ver pelas imagens apresentadas, com uma qualidade muito razoável.
2) Novas opções para modelação de lajes e coberturas com pendentes variaveis e modelaveis em curva e com camada de forma variavel.
3) Pad de terrenos com opção para inclinação, e que podem ser utilizadas como limite de compartimento.
4) Melhoramentos da ferramenta "room" com novas capacidades de edição e de representação, inclusive em corte onde podemos criar "Color Scheme Legend" para uma fácil leitura dos compartimentos.
5) Melhoramentos da ferramenta de massa para criação de estudos prévios com obtenção facilitada de medições de áreas de implantação, de pisos e de volumes de construção.
6) Melhoramentos na ferramenta de cotagem, mais pontos notaveis, e maiores facilidades de obter o ponto pretendido, Cotas ordenadas, baseline e continuas. Possibilidade de substituir o valor da cota por um texto e de adicionar texto acima e abaixo da cota.
7) Uma nova ferramenta de modelação , um misto entre um Blend e um Sweep.
8) Gestão mais completa do projecto, por exemplo a capacidade de espelhar um projecto completo.
9) Pequenos melhoramentos de outras opções em especial na exportação e ligação ao 3DS Max