9.2.09

Revit Structure 2010


Hoje temos a apresentação do Autodesk Revit Structure2010, além de todas as novidades transversais ás aplicações baseadas em Revit e já enumeradas no Revit Architecture, passamos ainda poder contar com alguns melhoramentos muito interessantes.
Pilares inclinados, criados da mesma forma que os pilares anteriores mas com a capacidade de definirmos a sua inclinação. Estes elementos serão capazes de manter a sua capacidade de análise associada ao modelo. Esta opção aliada ás novas ferramentas de modelação 3D do Revit vai facilitar a análise de formas mais complexas e menos regulares. Também está disponivel uma nova ferramenta que internamente permite fazer novas análises estática dos

variados elementos de projecto, inclusive a acumulação de cargas ao longo de pilares e sobre os pórticos compostos por elementos criados no Revit Structure, desta forma pode ser melhorada a capacidade de dimensionamento prévio à análise externa. Também disponivel no programa de subscrições está a nova ferramenta de modelação de pontes, permitindo criar estruturas de pontes parametricas. Não estamos perante uma solução para todo o tipo de pontes, mas sim para soluções baseadas em elementos estruturais em betão e com construção por elementos pré-fabricados. Uma novidade a ter em atenção, pois tem algum potencial ainda por desenvolver.


Algumas das opções disponiveis no AutoCAD Structural Detailing, neste caso a potente ferramenta de detalhe de ligações para estruturas metálicas, passa agora a estar também presente no Revit Structure, facilitando a integração do modelo com a análise e o detalhe, duma forma mais potente e interactiva.

Ainda nesta aplicação vamos ter novidades ao nivel de novas extensões para o Revit Structure, na linha das que foram sendo disponibilizadas na familia 2009, assim como alguns melhoramentos no AutoCAD Structural Dettailling, elemento da Suite Revit Structure 2010.

Sem comentários: