2.10.10

Revit 2011 Subscription Advantage Pack (informação)

Conforme referimos no artigo anterior o novo "2011 Subscription Advantage Pack" já está disponível no Site de subscrições da Autodesk http://subscription.autodesk.com/ existem pack´s para as principais aplicações, do AutoCAD ao Revit, para já vamos nos focar nas novidades do pack para o Revit Architecture.

A principal novidade é o " Autodesk® Revit® Server Extension" que permite a equipes de projecto dispersas geograficamente, estender o conceito de trabalho em grupo/worksets, para fora do seu local de trabalho, com este serviço baseado em WEB permite-nos que múltiplos utilizadores em locais de trabalho dispersos acedam ao mesmo projecto de forma transparente e coordenada.

Esta aplicação vai gerir os ficheiros centrais disponibilizando a sua utilização em tempo real através de um conceito de servidor central e servidor local. Com esta aplicação aumentamos a capacidade de trabalho colaborativo, garantindo a coordenação e eficiência do mesmo. Esta aplicação está disponível para qualquer projecto de Revit independentemente da aplicação que o cria, seja Arquitectura, Estruturas ou Especialidades.

Outra aplicação é o "Autodesk® Revit® Conceptual Energy Analysis" esta aplicação vem complementar a anteriormente disponibilizada "Solar Radiation Analysis" e vem permitir ao arquitecto submeter os seus esboços iniciais a uma análise mais avançada de sustentabilidade e performance do edifício. Funciona em modelos de massas no Autodesk® Revit® Architecture 2011 ou Autodesk® Revit® MEP 2011 software.



Funcionalidades principais:

· Análise de Energia Integrada - Utiliza modelos conceptuais, em modelos para análise de energética prévia. Com as sucessivas evoluções do modelo os resultados analíticos vão se alterando.


· Resultados gráficos - Compare modelos fisicamente diferentes mas sujeitos às mesmas análises, como resultado podemos apurar qual a melhor forma em termos de utilização de energia, custos de gestão do edifício, e consumos em carga. Apresenta gráficos facilmente entendíveis pelos intervenientes no processo.

Analise climática sobre a Web - Aceda à informação global de dados climatéricos, com mais de 1,5 milhões de conjuntos climatéricos disponíveis, facilmente pode realizar as suas analises computacionais, a utilização da capacidade de "cloud computing" permite que esta análise seja realizada sem comprometer o seu trabalho diário.

Este processo é iniciado no Revit, mas utiliza as capacidades de análise computacional em "Cloud Computing" do Green Building Studio. Esperemos que possam tirar partido destas novaas ferramentas agora disponibilizadas gratuitamente a todos os utilizadores de Revit com subscrição actualizada.

Sem comentários: